quinta-feira

Capítulo 28- Parte lV



Chegamos a nova casa. Essa era muito maior e as mansões a volta dela ficavam a quilômetros de distância, como se os jardins fossem cidades de pastos verdejantes que se arrastam pelo horizonte sem fim.
Quando saí do carro, percebi que naquela imensidão só se encontrava Kim e eu.
_ Gostou da nova casa? -Perguntou ele, saindo do carro.
Ainda sentada no banco do carona, permaneci calada olhando para ele. Depois de um longo tempo, eu abaixei a cabeça em sinal de protesto.
_ Nicole, você não gostou?
_ Kim, eu não quero viver isso para ter que desfrutar do que você me dá de presente.
_ Eu não estou te dando nada de presente. Saia do carro logo, o Sr. Dong está te esperando lá dentro.

Eu não tive escolha e saí batendo a porta hesitantemente. Tudo parecia um conto de fadas, quando eu fingia não lembrar pelo que eu já havia passado para estar ali. Quando subimos as escadas da grande mansão pude ver pela porta de vidro um senhor em pé de costas, no saguão, a minha espera.
Ao entrar, Kim já foi me apresentando para o velho de terno preto.
_ Senhor Dong, essa é a menina de quem eu havia falado.
_Ah! Sim.... -Virou o senhor para nos cumprimentar.
Em choque me virei de costas. Não era possível. O senhor Dong era nada mais nada menos que meu pai. Meu querido pai envolvido...
_Nicole vire-se! -Pediu Kim educadamente.
_ Não! Dessa vez não! -Eu olhei nervosa e amedrontada para ele.
_ Nicole, vire-se agora para o senhor Dong!
Eu tentei obedecê-lo, mas dessa vez não foi possível.
_Kim! Mande-a se virar agora! -Falou o senhor, até a pouco tempo desconhecido.
-Ele segurou em meu braço e fez com que me virasse involutariamente. Eu quis tampar o rosto mas não o fiz.
_ Ela é muito linda! -Arregalhou os olhos. _Ele não me reconheceu! Fiquei aliviada!
_Sim Sim, senhor Dong! Como eu havia lhe falado... Amanhã ao amanhecer eu irei buscá-la em sua casa! Não se preocupe em trazê-la aqui. -Os dois apertaram as mãos em sinal de trato feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário